Como saber se sou um alcoólatra?
Como saber se sou um alcoólatra?

Como saber se sou um alcoólatra?

Responda essas 12 perguntas e descubra!


Muitos de nós achávamos que poderíamos fazer o uso do álcool de forma controlada ou social. Sabemos muito bem beber, mas somos péssimos na hora de parar de beber. “Um copo é muito, e um caminhão é pouco”! Parar de beber foi com certeza a melhor alternativa para muitos de nós. Abaixo segue as perguntas e o resultado do questionário. Seja sinceros consigo mesmo e responda as perguntas fazendo uma análise profunda da sua vida. Se perceber que 4 ou mais perguntas são (sim), sinta-se a vontade para procurar-nos e fazer parte da nosso irmandade”.

….continua…



Em nosso site oficial de A.A. no Brasil, temos as respostas para cada uma das 12 perguntas com o objetivo de auxiliar você nesta análise tão profunda e importante da sua vida. Acesse o link e veja as respostas. Agora se você percebeu que realmente o álcool vem trazendo prejuízos para sua vida, não permita que isso aconteça. Procure um grupo mais perto da sua casa. Iremos recebe-lo de braços abertos.


PROCURE AJUDA

“Sem distinção de classe social, o número de mulheres alcoólicas cresce silenciosamente. O quadro é preocupante: de acordo com a 5ª edição da publicação ‘Álcool e Saúde dos Brasileiros: Panorama 2023′, do Centro de Informações sobre Saúde e Álcool (CISA), o número de mortes de mulheres causadas pelo consumo de álcool aumentou 7,5 %, entre 2010 e 2021, enquanto o número de homens caiu em 4,8 %. O consumo abusivo de álcool pelas brasileiras subiu 4,25 % anualmente, no mesmo período. E tem mais: a taxa de internações da população feminina elevou em 5%, enquanto os homens apresentaram uma redução de 13%. Não por acaso, grupos de alcoólicas anônimas estão em evidência.”

#repost @jornaloglobo



Recuperação é Sinônimos de mudança.